INOVAÇÃO

Atualmente já é realidade a informatização dos processos judiciais, e a tendência é de que não existam mais processos físicos em um futuro não muito distante, sobretudo devido a virtualização desencadeada pela pandemia do Covid-19.

No Estado de Minas Gerais, grande parte do acervo processual das comarcas do Tribunal de Justiça já é composta por processos exclusivamente eletrônicos, e em um futuro breve, recursos tecnológicos como a inteligência artificial vão ser utilizados pelo Poder Judiciário para aprimoramento da prestação jurisdicional.

Nosso escritório está antenado nas constantes novidades tecnológicas envolvendo o universo jurídico, já conta com um robusto e consagrado software de gestão processual/administrativa, e sempre continuará investindo em recursos tecnológicos inovadores para oferecer aos nossos clientes soluções jurídicas únicas e de excelência, para obtenção dos melhores resultados possíveis.

SOFTWARE

O escritório Igor Franzini Advocacia conta com um dos melhores e mais modernos softwares de gestão de escritório, processos e prazos processuais disponível no mercado.

O software além de realizar com excelência a gestão processual e administrativa do escritório, conta com uma tecnologia de inteligência artificial que, automaticamente identifica todos os processos judiciais existentes em nome de nossos clientes, realizando a triagem e cadastro automático de tais processos judiciais, procedendo da mesma forma com as publicações oriundas de processos de nossos clientes.

TECNOLOGIA

Resumidamente, Inteligência Artificial é a inteligência similar à humana exibida por mecanismos, software, dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas. A IA existe há décadas e vem auxiliando bastante em ramos como a medicina, robótica, segurança, jogos entre outros.

Especificamente no âmbito do judiciário, IA pode ser definida com ferramentas tecnológicas auxiliares na tomada de decisão, fundamentadas em base de dados, sendo necessários hardware, software e um processamento de linguagem.

A inteligência artificial possui, ainda, a função de pesquisar julgados anteriores, e jurisprudências (conjunto de decisões de um Tribunal sobre certo tema jurídico) sobre temas variados, de forma a embasar as teses construídas.