Escritório

CATAGUASES/MG

PORTUGÊS/INGLÊS

Idiomas

IGOR FRANZINI

Correspondente   Jurídico

O escritório oferece, ainda, os serviços de advocacia de apoio, atuando como correspondente jurídico nas comarcas de Cataguases/MG, Leopoldina/MG e Miraí/MG, realizando diversos tipos de diligências, tais como audiências de conciliação, audiências de instrução cíveis e trabalhistas, despachos, protocolos de petições, acompanhamentos de processo, etc.

Para mais informações

Visite nossos outros canais clicando nos botões que estão no menu. Eles lhe redirecionarão para nossas mídias sociais.

 

Ou se preferir, deixe sua dúvida usando o formulário a baixo, que entraremos em contato o mais breve possível.

Igor Franzini Carrara

Igor Franzini Carrara graduou-se no curso de Direito no ano de 2015, na Faculdade Sudamérica, situada na cidade de Cataguases/MG, sendo aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil ainda durante o 9º período do curso de Direito, sendo inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados de Minas Gerais sob o nº. 158.482 no início de janeiro de 2015.

Antes de se graduar e ser aprovado nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, trabalhou como técnico de informática e redes de computadores, realizando a manutenção de computadores e redes, onde adquiriu valiosa experiência e conhecimentos avançados na área da Informática.

Durante a sua graduação teve a valiosa oportunidade de realizar estágios diferenciados, estagiou junto ao gabinete do Juiz da Vara de Família e Sucessões, Infância e Juventude e Precatórias da comarca de Cataguases/MG pelo período de um ano (04/2012 até 04/2013) assessorando o Juiz em exercício na época, sendo responsável pelo atendimento de partes e advogados, auxiliando na elaboração de minutas de decisões e sentenças judiciais em diversos processos judiciais.

Realizou estágio junto ao gabinete do Juiz da Vara Criminal da comarca de Cataguases/MG pelo período de 09 meses, assessorando a Juíza em exercício na época, sendo responsável pelo atendimento de partes e advogados, auxiliando na elaboração de minutas de decisões e sentenças judiciais em diversos processos judiciais.

Posteriormente realizou estágio junto ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais, na Promotoria de Defesa dos Idosos e Deficientes da comarca de Cataguases/MG, pelo período de 01 ano, sendo responsável pelo atendimento de cidadãos e advogados, auxiliando na elaboração de minutas de pareceres, manifestações e decisões junto a procedimentos extrajudiciais e judiciais de competência do Ministério Público.

Durante a graduação aperfeiçoou seus conhecimentos na língua inglesa, obtendo o nível de proficiência avançado, aperfeiçoando, ainda, os seus conhecimentos na área de Informática, possuindo o nível avançado de proficiência.

Após sua graduação, do ano de 2015 até maio de 2016 trabalhou como advogado associado do escritório Monteiro & Miranda Advogados Associados, prestando serviços jurídicos para o Banco Bradesco em praticamente todo o estado de Minas Gerais no contencioso judicial, atuando na área de recuperação de crédito desta instituição financeira, chegando a atuar em carteira especial de clientes, composta somente por créditos da instituição financeira de valor superior a R$500.000,00.

 

A partir de junho de 2016, fundou a sociedade de advocacia denominada Suhurt, Cruz & Franzini Consultoria e Assessoria Jurídica, juntamente com mais dois sócios advogados, atuando como sócio advogado nesta sociedade de advocacia, representando clientes (pessoas físicas e jurídicas) em demandas nas áreas do Direito Trabalhista, Direito de Família e Sucessões e Direito Civil, pelo período de 04 anos, onde adquiriu valioso conhecimento e experiência na área, retirando-se desta sociedade em junho de 2020 para fundar o escritório Igor Franzini Advocacia para atuação de forma independente e especializada nestes ramos do Direito.

 

Igor Franzini é membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família e também é membro da AMAT – Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas, sendo tais associações profissionais fontes de valiosos conhecimentos acerca das constantes inovações envolvendo os ramos do Direito Trabalhista e Direito de Família e Sucessões.

 

No mês de julho do ano de 2020 foi fundado o escritório Igor Franzini Advocacia, com a missão de oferecer aos nossos clientes soluções jurídicas de excelência e diferenciadas, através do estudo constante do Direito e demais áreas do conhecimento, acompanhando e valendo-se das constantes inovações e recursos tecnológicos para concretizar tal missão, focando na obtenção dos melhores resultados possíveis para nossos clientes.

Associações Profissionais

Membro do IBDFAM: Instituto Brasileiro de Direito de Família

Membro da AMAT – Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas

Admissões

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS 

Estagiário do Gabinete da Vara de Família e Sucessões de 

Cataguases/MG

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Estagiário do Gabinete da Vara Criminal de Cataguases/MG

 

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Estagiário da Promotoria da Defesa dos Idosos e deficientes

de Cataguases/MG

ADVOGADO

Monteiro e Miranda Advogados Associados

ADVOGADO

Suhurt, Cruz & Franzini Consultoria e Assessoria Jurídica

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Minas Gerais

Educação

Bacharel em Direito, na FACULDADE SUDAMÉRICA, em Cataguases/MG - 2015

Contate-nos

Obrigado pelo envio!